Bem, como dá pra ver nesse post do meu outro blog, há uma série de bons sofwares gratuitos, de código aberto e facilmente acessíveis e integráveis para quem quer gravar.
Agora falando de hardware em geral, é possível? Pra absolutamente tudo não, tem coisas que se gasta demais pra ter em um Home Studio, e a questão aqui é baixo custo, dentro da legalidade e com um padrão aceitável de produção. Bem, uma das partes mais problemáticas na captação do áudio são vozes e instrumentos com captação por microfone (bateria, piano, violão acústico, etc...), que demandam um ambiente com isolamento acústico para tal, e isolamento acústico não é exatamente barato... A opção pra "burlar" esses problemas de produção seria usar violão elétrico e bateria eletrônica, mas pra as vozes ou achar um lugar muito silencioso na casa, ou isolar uma área pequena pra isso, como um box de banheiro que ninguém use (já vi integrantes de uma banda isolarem um porão inteiro pra estúdio de ensaio pregando cobertores nas paredes e teto). Como controlador MIDI, estou pensando num UMA25S da Behringer, que segundo o pessoal dos fórums de músicos que usam Linux, é compatível com o sistema, o que pra mim é muito bom, além do preço, que fica na faixa dos 510 com frete. Pra gravar o baixo por enquanto eu fiz testes usando um cabo p2-p2 com um adaptador p2-p10 e tem funcionado bem, principalmente se usar a pedaleira antes pra aproveitar a pré-amplificação. A pedaleira que eu uso é uma Zoom 506 II de 1997, e ainda aguenta muito bem o tranco!
Esse setup + Audacity rodando no Ubuntu tem sido o que eu estou testando e pelo menos pra gravar o baixo tá sendo muito interessante... Mais tarde pretendo comprar uma mesa de 4 canais pra ter maior controle...
Enquanto não temos baterista pra a banda, a solução é o Hydrogen pra fazer as bateras....
terça-feira, 1 de novembro de 2011
domingo, 30 de outubro de 2011
Apresentações
Olá, meu nome é Fernando, sou metaleiro, cristão, uso linux, faço faculdade de animação, já fiz aula de baixo e vocal, arranho um pouco de teclado, falo fluentemente inglês e em nível básico ou menos que isso uns 5 ou 6 idiomas. Esse blog tem o mesmo nome da banda que eu estou montando com uns amigos cristãos da minha cidade. Minha vertente favorita é o metal extremo, que envolve subgêneros mais pesados do metal, como black, doom, death e ambient sorrow, entre outros. Curto e respeito os clássicos, como Petra, Stryper, Narnia, Impellitteri, entre outros, pois foram eles que me introduziram ao metal cristão, sendo que a primeira banda, Petra, eu conheço desde os 6 anos de idade.
Dos 6 aos 12 meu gosto musical foi basicamente Petra. Dos 12 aos 14, por influência de animes que eu assistia, passei a me interessar por música japonesa, aos 14 descobri Narnia, Stryper, Demon Hunter, e de lá pra cá dezenas de outras bandas, com as quais Deus tem me abençoado.
Sou solteiro, tenho 19 anos, trabalho com os meus pais, que fazem salgadinhos (pastel, coxinha, empada, essas coisas) e curso Design de Animação Digital, 2º ano dos 4 que o curso prevê.
Obrigado pela paciência de ler esse primeiro post, e que Deus abençoe!
Dos 6 aos 12 meu gosto musical foi basicamente Petra. Dos 12 aos 14, por influência de animes que eu assistia, passei a me interessar por música japonesa, aos 14 descobri Narnia, Stryper, Demon Hunter, e de lá pra cá dezenas de outras bandas, com as quais Deus tem me abençoado.
Sou solteiro, tenho 19 anos, trabalho com os meus pais, que fazem salgadinhos (pastel, coxinha, empada, essas coisas) e curso Design de Animação Digital, 2º ano dos 4 que o curso prevê.
Obrigado pela paciência de ler esse primeiro post, e que Deus abençoe!
Assinar:
Postagens (Atom)